Tudo para reformar, construir e investir em um só lugar. Imbatível em tudo: nas marcas, no prazo e no preço. Vem pro Casarão!

OLÁ! ESTAMOS AQUI
PARA TE AJUDAR :)

Este serviço foi criado para melhor atendê-lo.

Estamos prontos para receber todas as suas observações e permanecemos a disposição sempre que necessário e esperamos continuar contando com a sua preferência.

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SERVIÇO DE ATENDIMENTO

AO CONSUMIDOR (SAC) 

INFORMAÇÃO GERAL

Localização: Avenida Marginal da Rodovia, 2.467

Savoy - Itanhaém/SP | CEP 11740-000

Telefone: 013 3426 1161 - Ramal 217

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta Das 9 às 12 horas / Das 14 às 18 horas

Sábado Das 8 às 12 horas

Domingo e Feriado Fechado

Perguntas frequentes

Prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), a troca de produtos após a compra é uma prática comum. Entretanto, nem todo tipo de troca é um direito assegurado por lei. Em alguns casos, a substituição é uma cortesia da loja.

 

Direito de Arrependimento

O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço. No entanto, somente quando a compra for realizada fora do estabelecimento comercial físico como: por telefone, internet, por meio de vendas por catálogo ou nas vendas feitas a domicílio, quando o próprio comerciante procura o consumidor para a venda.

 

O Casarão Materiais Para Construção não entra neste direito pelo fato das compras serem realizadas dentro do estabelecimento comercial.

1. Preciso fazer uma troca, o que devo fazer?

Sempre que desejar, você poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário. 

 

É um procedimento padrão do Casarão Materiais Para Construção a análise das solicitações de troca antes de serem aprovadas, em razão das condições e do estado de conservação dos produtos. É importante que você guarde o pedido de compra ou Nota Fiscal Eletrônica para a preservação dos seus direitos.

 

2. Devolução ou troca de produtos

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra, tendo em mãos o documento de identificação com foto, seguindo as seguintes premissas:

 

2.1. Contato com o Casarão

Ligue para (13) 3426-1161 - Ramal 217. O cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido de compra, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

Quantos dias úteis tenho para requerer alguma troca na loja?

O cliente terá 3 (três) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito de fabricação e requerer a troca ou a devolução. Lembrando que, itens elétricos com defeito deverão ser encaminhados à assistência técnica autorizada do fabricante. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.

 

2.2. Troca pelo Fabricante do produto

Qual o prazo para o fabricante resolver o problema?

De acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: o fornecedor terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto. 

 

2.3. Condições do produto

Ao receber o produto, o Casarão Materiais Para Construção verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

 

2.4. Negativa da troca ou devolução

Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, o Casarão Materiais Para Construção notificará o cliente no ato da reclamação, lembrando que não podemos ficar com produtos de clientes na loja. A análise é feita no mesmo momento da solicitação de troca.

 

2.5. Aceitação da troca ou devolução

Caso o produto esteja em condições adequadas, o Casarão Materiais Para Construção notificará o cliente e permitirá que opte pela (i) troca de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão ou (ii) emissão de um crédito no valor total do produto, para utilização em compras futuras em qualquer loja física da empresa.

 

3. Itens especiais sem troca

Pisos, revestimentos, porcelanatos, pastilhas decorativas, produtos de saldão, vencidos, fora de linha, sobra de obra, sacaria, cortados e fabricados sob medida, mercadorias de encomenda e tintas preparadas não poderão ser trocados.

 

4. Móveis, toucadores e gabinetes

O que a garantia não cobre para estes itens?

  • Danos causados por vazamentos hidráulicos, umidade, mofo ou exposição excessiva à água, tendo em vista que madeiras e seus derivados não suportam tais condições de uso, cancelam a garantia;
  • Danos decorrentes de montagem inadequada após orientações disponíveis nos manuais de montagem fornecidos juntamente com os produtos;
  • Oxidação de peças metálicas ou espelhos, decorrentes da utilização normal dos móveis.

 

5. Cerâmica

Os pisos e revestimentos comprados deverão ser conferidos na entrega ou na retira da loja. Os produtos vendidos no 'Saldão' não possuem assistência técnica e garantia da loja e fabricante, pois tratam-se de itens fora de linha ou finais de lotes, que podem apresentar pequenos defeitos como: trincos, riscos, tamanhos e tonalidades diferentes ou peças quebradas.